quarta-feira, 24 de julho de 2013

ODONTOPEDIATRA – “TIA DENTISTA” LEGAL!


Oi mamães!!!

Hoje vamos tratar da necessidade de cuidarmos dos dentinhos dos nossos pimpolhos, e ainda, considerarmos a importância de escolher bem um (uma) profissional, que ame as crianças e saiba tornar a visita (a) ao dentista, realmente agradável e legal.

Vocês já levaram seus filhos em algum (a) Odontopediatra? Os dentinhos de leite estão saudáveis? Sabiam que a saúde do dente de leite influenciará na saúde dos dentes permanentes?

A minha filha foi visitar a “Tia Dentista” pela segunda vez e todos os dentinhos estão ok.

Ela tem 3 (três) aninhos e utiliza pasta de dente sem flúor, pois está aprendendo a cuspir. Estamos incentivando e ensinando a colocar água na boca, bochechar e cuspir, mas como ela ainda engole muita pasta, a Odontopediatra explicou com detalhes, os problemas que o flúor (quando em contato com a corrente sanguínea) pode causar ao organismo da criança e à formação dos dentes definitivos.

Outra questão a ser destacada, é o fato que, crianças que não tem contato com a bactéria que leva à formação das cáries, não terão placas ou desenvolverão as ‘terríveis’ cáries. Pois elas não nascem com as bactérias, mas adquirem dos adultos ou de outras crianças, quando compartilham talheres, trocam beijos na boca etc. 

Cada visita à “Tia Dentista” é um aprendizado, e aproveitamos para tirar todas as dúvidas. 

Adoramos o atendimento, a atenção, a paciência e a criatividade da Odontopediatra da Lê, então acredito que vale à pena recomendar às mamães - Dra.Mirene Nakane Alves Pereira  (ela também atende por convênio!!!).

O consultório é recheado de livrinhos de histórias infantis, brinquedinhos etc. Assim as crianças podem se divertir com a consulta.

A Dra. Mirene é extremamente criativa e desenvolve histórias que despertam a imaginação dos pequenos, como por exemplo, o “sugador” é mais conhecido como “patinho” e gosta muito de beber água – ele primeiro mata a sede com água que é colocada na mãozinha da criança e em seguida, deseja experimentar direto na boquinha.

Há todo um processo e uma historinha para apresentar cada instrumento a ser utilizado, de forma que a criança possa se familiarizar com o ambiente e se sinta segura com a consulta.

 A Lê adorou a pasta de dente das Princesas!!hehe.

Mas claro que nem tudo são flores (hehe), pois há momentos de tensão e ela ainda precisa sentar no meu colo, para que os dentinhos sejam analisados pela Doutora. Mas posso afirmar que comparando a primeira com a segunda consulta, houve uma evolução positiva, pois ela lembrava do local, conversou e sorriu para “Tia Dentista” e até sentou sozinha na cadeira mesmo que fosse apenas para fazer pose e bater fotos, no estilo: “sou muito corajosa, mamãe”...hehe.

Para aumentar a empatia e a familiaridade com o consultório e os procedimentos padrão, nós decidimos (eu e a Dra. Mirene) que seria legal fazer visitas com menor freqüência, quem sabe a cada 3 (três) meses?!

Na verdade, eu sempre tive (não tenho mais, pois encontrei uma  dentista querida - depois faço um POST sobre a  minha história tá?!..heheh) pânico de sentar na cadeira do (a) dentista, e não quero que a minha filha sinta o mesmo.

PS.A Lê ganhou vários brindes para encher a bolsinha que estava carregando e depois incluir na 'Caixa de férias' do colégio!heheh. Borrachinha de sugador com bico rosa, luvas, pasta dente etc.....a Tia Mirene é muito legal!kkkk Tudo para conquistar os clientes mirins.

Fiz uns ‘cliques’ no consultório para vocês:








Recomendamos pois adoramos! Não é propaganda!

Endereço da Odontopediatra Mirene Nakane Alves Pereira (CRO 2596) – Av.Rio Branco, 354 – sala 405 – Centro Executivo Maxim´s – Centro – Florianópolis – SC. Fone (48)32236830

BEIJINHUXXXX

FLÁVIA
MAMÃE FASHION

2 comentários:

  1. E ela continua no mesmo endereço de sempre...hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Ana luiza Monguilhott25 de julho de 2013 às 17:29

    Flavinhaaaaa amei teu post!!!! Perfeito tudo o que escrevesses. E realmente a Mirene é uma fofa. Mas fiquei mais feliz ainda em saber que achasses uma dentista querida hahahahahahahha e que perdesses teu medo. Isso é o que me motiva cada dia mais e me faz agradecer a escolha da minha profissao. Foi um prazerrrrr conhecer uma colega de ballet, conquistar a confianca de uma pacientr e mais ainda fazer uma amiga. Adorei. Beijinhossss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, opinião, sugestão...e também seu nome e e-mail, ok? Obrigadinhaaa!