quinta-feira, 18 de julho de 2013

DECORAÇÃO MINNIE ROSA: SUGESTÕES, DICAS E INSPIRAÇÕES PARA FESTINHAS



Oi mamães, meninas e mulheres!!

A minha garotinha completou 3 (três) aninhos!!!!

E então preparamos uma linda festinha para ela !!

Compareceram amiguinhos da escola, priminhos, coleguinhas do prédio, família...(e como é difícil selecionar as pessoas - afinal de contas, é impossível convidar todo mundo!)

O tema da festinha foi Minnie Rosa – eu escolhi e a filhota aprovou!

Para que eu pudesse decidir, tive que analisar todas as opções de decorações disponíveis em empresas de Florianópolis. Mas foi só ‘bater o olho’ em uma foto de decoração com a Minnie Rosa que eu logo me encantei (vide Pontual Festas)!

Já com relação à Casa de Festas, optamos pela Duda Willy (tendo por base experiências anteriores como contratante e até como convidada – posso até dizer que estou ‘expert’ em Casas de Festas. Qualquer dúvida é só encaminhar um e-mail, que eu passo todas as dicas!!hehe) e aprovamos!

Para completar a decoração e oferecer um mimo aos convidados, encomendei as lembrancinhas com a querida Adriana da ‘Algo Tão Doce’ – que tem mãos de fada e realizada sonhos de mamães como eu..hehe.

Agora vamos às DICAS DE MÃE PRA MÃE:

DICA 1: Guarde vidrinhos e potinhos, principalmente os de papinha, pois é possível transformá-los em diversas ‘fofuras’ para decoração. Eu, por exemplo, quis aproveitar os potinhos vazios de papinha (250g), tirando as tampas e criando algo inspirado em vasinhos. E conversando com Adriana da ‘Algo Tão Doce’, chegamos ao que eu esperava: vasinhos (personalizados) com pedrinhas brancas + palitinho com a foto dela trabalhada em Scrap (espiem as fotos).


DICA 2: Reflita sobre a idade das crianças convidadas, que em sua grande maioria pertencem a mesma faixa etária do seu filho, para então decidir pela lembrancinha mais indicada e que poderá fazer maior sucesso com os pequenos. A minha filha adora massinha de modelar, então personalizamos as caixinhas (vide fotos) para entregar as crianças.


DICA 3: Pense em opções de itens que sirvam para decorar e que ao mesmo tempo possam ser consumidos por crianças e adultos tais como: cupcakes, popcakes, gelatinas, pipocas, suquinhos.... (evite balas, pirulitos, gomas de mascar etc). E mãe que é observadora sai ganhando: eu constatei em festinhas anteriores, que as crianças amam gelatina! E então optamos pela personalização das gelatinas (confiram as fotos).


DICA 4: Converse com a pessoa responsável pela decoração da festa, explique os detalhes e ofereça sugestões. Eu por exemplo, troquei os vasinhos tradicionais de decoração das mesas por balões – a Mari (decoradora querida da Duda Willy) conseguiu criar as orelhas da Minnie/Mickey utilizando balões pretos (bem como eu imaginava!).


DICA 5: Entregue porta-retratos com fotos do seu filho (um dia antes) para compor a decoração e um pendrive com músicas, fotos e vídeos da família a serem reproduzidos ao longo da festinha.


DICA 6: Importantíssima: faça uma visita à Casa de Festas (um dia antes da data contratada), para conferir todos os itens necessários, tais como: cor de balões e toalhas de mesa, cardápio, decoração em geral e os últimos detalhes. Atenção: eu classifiquei a Dica 6 como importantíssima, pois no 2º ano da minha filha, levei um susto e acabei me estressando na véspera do aniversário ao constatar que a Casa de Festas não estava cumprindo com o prometido (registrado em contrato). Na verdade, acabei tendo que correr atrás e brigar para conseguir ‘algo parecido’ com o que realmente havia sido contratado para decoração (entre outros problemas..). Não vou deixar registrado o nome da Casa, mas vocês podem perguntar por e-mail que eu respondo (ps. a Casa é a mais recente da cidade, moderna, linda, mas muito mal administrada – “As aparências enganam”).


Querem espiar umas fotos?





















GOSTARAM?!

Ps.Para finalizar o Post, gostaria de agradecer a presença de tantas pessoas queridas que tornaram a festa realmente incrível!! Obrigada!

Beijinhuxxxxxxxx

FLÁVIA
MAMÃE FASHION

6 comentários:

  1. Parabens querida! a festa foi realmente linda!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Como ficou linda a decoração. Adorei as lembranças ficaram muito legal junto com a decoração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri!!!Obrigada por produzir tantas fofuras para festa!!!beijokas

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada Rejane! Volte sempre! E se quiser nos seguir, estamos no Instagram e Facebook. beijo. Flávia

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, opinião, sugestão...e também seu nome e e-mail, ok? Obrigadinhaaa!