domingo, 7 de abril de 2013

MAMÃE FASHION RECOMENDA: LEVEM AS CRIANÇAS AO CENTRO DE VISITANTES DO PROJETO TAMAR


Oi mamães!!
Ontem fomos ao Centro de Visitantes do Projeto TAMAR (nome criado a partir da combinação das sílabas iniciais das palavras TArtaruga MARinha) Florianópolis – Museu Aberto da Tartaruga Marinha, que auxilia no trabalho de conscientização e educação ambiental. 

Por lá, vocês podem encontrar:

-Cinco tanques de observação com várias espécies de tartarugas marinhas (elas são enormes!rs..);

-Sala de vídeo com exposição permanente de painéis fotográficos auto-explicativos com informações sobre o ciclo de vida e anatomia das tartarugas. 

-Espaço exclusivo para diversão dos pequenos - cantinho com mesa, banquinho, giz de cera, desenhos do fundo do mar e recortes de animais marinhos para serem coloridos e em seguida pendurados com grampo em local indicado, deixando o registro de sua visita (a Lê amou!).

-E muito mais...

Todos os dias no horário das 15:30h, as tartarugas são alimentadas pelos monitores, que explicam tudo e tiram as dúvidas dos visitantes. Vale à pena esperar e observar o momento da refeição das tartarugas, mas tenham cuidado para não aproximar suas mãos das bocas dos animais, pois apesar de não possuírem dentes, conseguem arrancar facilmente um dedinho...rs.

Adoramos o passeio e recomendamos para as famílias e principalmente para a criançada.


Ah! Gosto de observar e destacar também a organização e limpeza do local, incluindo o banheiro - simples e rústico, branquinho e cheiroso.


























                   Diversão de criança: entrar na casca do ovo da tartaruga!!!hehehe




Endereço: Rua Professor Ademir Francisco s/n, Barra da Lagoa, Fpolis, SC. 
Chegando à Lagoa da Conceição, siga pela rodovia SC-406, passe pela Praia Mole até chegar a Barra da Lagoa. Na primeira bifurcação, vire à esquerda e siga pelo acesso norte da Barra da Lagoa. No trevo do Acesso Norte, vire à direita e siga até o Loteamento Cidade da Barra, onde fica o Centro de Visitantes do TAMAR.

Ingressos: R$10,00 para adultos, R$5,00 para estudantes, idosos (acima de 60 anos) e crianças até 12 anos (crianças até 1,20m não pagam...heheh....engraçado né? A Lê não pagou).

Para maiores informações visite o site oficial: www.projetotamar.org.br

Um comentário:

  1. Ah que legal! Ja tinha ouvido falar e estou louca para ir la! O Andrea vem de ferias em 2 semanas, dai acho que vamos!

    Obrigada pela dica :=)

    Ah, to atualizando o blog de novo, quando der passa la!

    bjnhos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, opinião, sugestão...e também seu nome e e-mail, ok? Obrigadinhaaa!