domingo, 3 de março de 2013

A ESCOLINHA: CONQUISTAS E DIFICULDADES


Oi Mamães!!!

Depois do Post sobre o primeiro dia de aula, eu poderia escrever milhares de outros, contando todas as novidades, conquistas, alegrias e também dificuldades, birras e tristezas. Mas mal consigo ligar o computador, e quem dera poder sentar e digitar com detalhes, tudo o que temos vivenciado.

Mas vamos lá, tentarei resumir para vocês....

Os primeiros dias de aula da minha pequena foram perfeitos e até surpreendentes – minha pimpolha de 2 anos e 7 meses ficou feliz, brincou, curtiu e meu coração de mãe respirou aliviado. Mas de repente começou o chororô, o sono no meio da aula, a procura pela mãe, a birra, a vergonha e a 1ª VIROSE (Socorro!!...)

Na verdade, inicialmente as novidades eram tão incríveis, que ela vivenciava como um dia no parque, um presente, e então podia brincar livremente, sabendo que a mãe estaria espiando em algum lugar pelos cantinhos da escola. Mas em algum momento “caiu a ficha”, e ela se deu conta que a mãe não estava tão perto e que demorava um pouco mais para aparecer novamente.

E foi então que tudo mudou. E em um belo dia, ela resolveu se agarrar na barra da minha saia e espernear, gritar, fazer escândalo mesmo, chegou a correr pelos corredores e escadarias do colégio (e eu correndo atrás...que vergonha, que decepção como mãe, o que eu fiz de errado?!). Ela conseguiu deixar os coleguinhas desesperados (gritaria geral) e ainda chamou a atenção de todos que passavam: funcionários, mães, professoras de outras turmas etc.

Mas como cada dia é um novo dia e, depois de seguir conselhos e técnicas da Professora (Tia Rô) e da Auxiliar de sala (Tia Camila) e tentar recomeçar a adaptação, as melhoras foram aparecendo e ela entrou feliz, correu para o parquinho, abraçou e beijou os amiguinhos - e um novo Dia Feliz aconteceu, a ponto de eu chegar para buscá-la e ela querer ficar mais um pouquinho....

A Escolinha é assim, cheias de emoções e também muitos atrativos que ela ama: tem peixe e tartaruga de verdade, aula de música, de inglês, dia de teatro, mil e uma atividades estimulantes, que vêm despertando a curiosidade e estimulando a criatividade. Ao chegar em casa, percebo a reprodução com seus brinquedos, bonecas e livros: ela conta histórias, canta, fantasia....são perceptíveis as mudanças.

Mas a 1ª VIROSE chegou: espirro, corisa, febre, tosse, diarréia, vômito (pacote completo). O médico recomendou ficar em casa para preservar a saúde dos amiguinhos. Mas espero que ela fique boa logo e que na volta às aulas, não seja necessário uma terceira adaptação....ai meu coração de mãe!!!!

Aguardem as ‘cenas dos próximos capítulos’!!

AH! Espiem alguns 'cliques' e comentários:






Beijinhuxxxxx

Flávia
Mamãe Fashion


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, opinião, sugestão...e também seu nome e e-mail, ok? Obrigadinhaaa!