quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MAMÃE FASHION DÁ DICAS: CORTES DE CABELO PARA 2012

Olá mamães, meninas e mulheres!

Estou querendo cortar o cabelo e até já marquei horário no salão de beleza para sábado. Não desejo uma mudança radical, pois meu cabelo é na altura do ombro, mas queria repicar, tirar as pontas, reduzir o tamanho um pouco, ou quem sabe aceitar alguma sugestão.

Estava pesquisando na internet sobre cortes de cabelo e encontrei no ‘Dicas de Mulher’ (http://www.dicasdemulher.com.br) alguns cortes de cabelo para 2012.

Espiem as informações que encontrei por lá:

1.A versatilidade é a característica mais marcante entre os cortes de cabelo 2012, que chegam com fios assimétricos e efeito bagunçado em contraste com fios impecavelmente lisos e retos.

...Eu acho lindo (em algumas mulheres) o corte de efeito assimétrico e bagunçado, mas em mim, prefiro o efeito lisinho.

2.As tendências de cabelos 2012 apontam para madeixas com aparência o mais natural possível. É hora de assumir e destacar os fios cacheados, crespos, ondulados e com textura, mas também há espaço para cabelo liso com aparência de chapado. Portanto, prepare-se para usar bastante a chapinha, mas separe também o leave-in ou pomada.

...Temos várias opções, bem democrático, né?

3.Os comprimentos devem ser variados, mas a grande aposta da temporada é o corte na altura dos ombros, tipo ‘BOB LONGO’, uma versão mais descolada e ousada do corte Chanel. Esse tipo de corte é ideal para mulheres de rosto mais arredondado ou quadrado e combina com fios retos ou assimétricos, com a parte da frente maior que a de trás ou pontas desconectadas e um pouco de volume.

...Gostei do estilo ‘Bob Longo’! Mas ele não é específico para meu tipo de rosto...hummm
Então vamos às outras opções de CORTE MÉDIO, já que o cabelo na altura dos ombros está em alta!

a)CORTE MEDIO LISO - cabelo liso com efeito chapado

b)CORTE MÉDIO COM VOLUME - É hora de assumir e destacar os fios cacheados, crespos, ondulados e com textura



4. CORTE CURTINHO - Os cabelos curtíssimos no estilo Joãozinho continuam firmes. Deixam o rosto em evidência e são indicados para mulheres de traços delicados e não combinam com cabelos muito volumosos.

...Corte no estilo Joãozinho eu não curto, acho que mulher tem que ter mais cabelo, mexer no cabelo, balançar o cabelo, fazer charme com o cabelo!

5. CORTE LONGO - As adeptas das madeixas compridas podem atualizar o corte apostando nas camadas para dar movimento ao cabelo. Em qualquer comprimento, vale apostar nas franjas dos mais variados tipos para emoldurar o rosto, principalmente as mais arredondadas.

...Cabelo comprido é lindo, mas dá o maior trabalho e as mães querem é praticidade, sem perder o charme, claro! E com relação as franjas, eu acho que até tem umas mais longas ou usadas de lado que são charmosas, mas não gosto muito do efeito dos fios caindo nos olhos ou do estilo infantil de alguns modelos.

E vocês, o que acham?Qual o seu estilo de corte de cabelo?

Beijinhux


Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog!
    Recebi o cartão de visita com o endereço e resolvi dar uma olhadinha. Mesmo não sendo mãe, adorei as dicas, principalmente as de moda!
    Te convido a conhecer meu blog e, se gostar, seguir:
    http://fecosta.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, opinião, sugestão...e também seu nome e e-mail, ok? Obrigadinhaaa!