quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CASA DE FESTA INFANTIL: DECIDINDO A FESTINHA DO SEU FILHO

Olá Mamãe!
Se filho irá fazer aniversário e você está cheia de dúvidas?
Qual o melhor local? Que tipo de decoração?Onde fazer as encomendas dos doces e dos salgados? Tenho que contratar garçons?Quantos? Qual a quantidade de bebida ideal?
São tantas as decisões e opções, que a minha 'Dica de Mãe' é optar pela contratação de todos os serviços de uma CASA DE FESTA. E assim você poderá se preocupar apenas com seu visual e chegar linda e tranqüila com sua família na festa do seu pimpolho. Ufa!
Fiz uma boa pesquisa no final de 2010 para decidir a festinha do primeiro aninho da minha filha (que aconteceu em julho de 2011). Recebi orçamentos e propostas relacionadas a diversificados pacotes e também estive em algumas festinhas em diferentes Casas (só pesquisei aquelas localizadas na Ilha). E então, resolvi trazer as dicas aqui para vocês:
1.MEGA FESTAS:  A Casa possui ambiente amplo, iluminação natural e boa climatização. Ideal para festas acima de 100 e abaixo de 150 convidados. Os brinquedos são diversificados e mais indicados para crianças acima de 2 ou até 3 anos. Para o primeiro aninho não há espaço ideal para interagir com o bebê e também não há local adequado para amamentação.
http://www.megafestas.com/
(foto do site da Mega Festas)

2. BRINCA MUNDI: Há duas opções de salão, de forma que duas festas podem ocorrer ao mesmo tempo. No primeiro salão eles dizem que comporta 105 pessoas e no outro 60 pessoas, mas eu recomendo para a segunda opção no máximo 50 convidados (sempre reduza a quantidade que eles recomendam). O chato é que o espaço onde estão localizados os brinquedos é aberto ao público e seu filho poderá interagir com crianças diversas e de diferentes idades, aumentando o cuidado das mães com os pequenos. Eu recomendo para festas acima de 5 ou 6 anos de idade. Não há um local apropriado para amamentação.
http://www.brincamundi.com.br/
(foto do site da Brinca Mundi)

3.BALANGOLÉ: A Casa comporta confortavelmente até 110 pessoas (solicitando a retirada da Cama Elástica) e é a melhor para comemorar aniversário de 1 aninho, pois é a única com Espaço Baby (de verdade! não é aquelas caixas cheia de bolas que muitas casas também chamam de Espaço Baby). Eu escolhi este local para festa da minha filha, pois na visita que fizemos, ela logo adorou o espaço onde podia se soltar, rolar e engatinhar à vontade, tudo de espuma, uma delícia. E ainda há uma monitora cuidando, deixando a mamãe livre para a festinha. Há uma poltroninha para amamentação no fraldário, mas poderia melhorar. O chato é que não possui iluminação natural, pois as janelas são pequenas, mas o ambiente é agradável. Não indico para festas acima de 1 aninho, pois os brinquedos para crianças de idades superiores ficam afastados do salão de festas e dos olhos das mamães.
http://www.balangole.com.br/


Pedacinho do Espaço Baby Balangolé:

Obs. A Mega Festas e a Balangolé trabalham com o mesmo fornecedor de doces e salgados. As decorações você pode escolher entre as empresas parceiras das Casas de Festas. Algumas estão incluídas nos pacotes e outras você paga separado (as mais lindas, claro!)
4. LUCK JULY: recebi orçamento via e-mail com algumas informações sobre pacotes, mas não conheci o lugar pessoalmente. Eles dizem que comportam 80 pessoas sentadas, então imagino umas 70 confortavelmente, fazendo uma comparação com o que todas as casas prometem e o que realmente fica agradável considerando o número de pessoas e o espaço oferecido.
Área Baby da Lucky July:
(Foto do site da Lucky July)

5.DUDAWILLY: recebi informações por e-mail e apesar de a Casa ser bem pertinho de onde eu moro, não visitei, pois o problema do local é que os brinquedos ficam no andar inferior e o salão de festas no andar superior separados por um rampa. Minha cunhada que já esteve em uma festa lá comentou o quanto a rampa é um problema e uma preocupação para os pais com seus pequenos, principalmente com aqueles que estão aprendendo a andar ou estão dando os primeiros passinhos, como acontece no primeiro aninho.


Ainda tenho muitas coisas para contar para vocês sobre Casa de Festas: os Tipos de pacotes, a ‘Festa Almoço’, as Empresas e opções de Decoração  etc...então vou dividir em vários Posts, para não ficar longo e cansativo.
Ah! Se você já contratou os serviços de uma Casa de Festas ou esteve lá como convidada, conte aqui ta? Vou adorar!!!
Beijinhuxxx

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário, opinião, sugestão...e também seu nome e e-mail, ok? Obrigadinhaaa!