sexta-feira, 16 de setembro de 2011

QUARTO DO BEBÊ: DICAS DE MÃE PRA MÃE

Olá Mamães,
Uma das tarefas das mamães gestantes é a busca por itens que venham compor o visual do quartinho do bebê. E tudo começa pelo berço e depois vêm a cômoda com trocador, e ainda roupeiro adicional, poltrona de amamentação etc...
Quando fui montar o quartinho da Letícia, pesquisei bastante e visitei várias lojas atrás de itens seguros, com boa qualidade e preço justo.
Então resolvi indicar aqui algumas lojas, juntamente com dicas importantes.
 Vamos lá:
-MÓVEIS: A maioria das lojas trabalha com venda por catálogo e as vezes é muito chato você não poder tocar no material, ver de perto e ainda esperar as entregas que levam em torno de 40 dias. 
A melhor loja para comprar móveis infantis é: Sleeper Casa e Design, (Rod. SC 401, Km 5, Saco Grande, é umas das lojas ali do Shopping Casa e Design  - www.sleeper.com.br) – o atendimento é bom, há uma grande quantidade de móveis em exposição compondo os quartinhos, loja ampla, os pedidos chegam mais rápido (em torno de 15 dias ou menos se tiverem produto em estoque), os prazos são cumpridos, a montagem é rapidinha, a qualidade é muito boa e o preço está na média da concorrência.
-CÔMODA PARA TROCADOR - DICAS: quando for comprar a cômoda, escolha com proteção lateral, pois o bebê se mexe e rola o tempo todo e quando comprei a da Letícia (na Brognoli Bebê, Rua Fúlvio Aducci, 573, Estreito www.brognolibebe.com.br), eu não sabia desse detalhe e acabei não usando a cômoda para trocar fralda, pois tinha perigo de ela cair lá de cima.
Compare:  
                                                                  NÃO            
                                        Cômoda sem proteção lateral superior
                                                           
                                           

                                                                   SIM
                                        Cômoda COM proteção lateral superior



-POLTRONA PARA AMAMENTAÇÃO - DICAS: Se o quartinho do seu bebê tiver espaço, vale muito à pena investir em uma poltrona, é super confortável tanto para amamentar no peito quanto para oferecer a mamadeira (eu utilizo com a Letícia até hoje), pois utilizar a cama ou um sofá causa dores nas costas e desconforto para a mamãe. Mas sugiro adquirir sem balanço ou com trava para balanço (eu não sabia disso quando comprei a da Letícia da marca Famo na Lua de Papel, Av.Madre Benvenuta, Sta Mônica  www.luadepapel.com.br), pois apesar de ser uma maravilha o movimento, na hora de levantar você acaba tendo que segurar o bebê com uma mão e a poltrona com a outra, sem considerar o barulho que faz ao levantar, devido ao movimento da cadeira.


-BERÇO – DICAS: Quando for escolher o berço, considerando a devida segurança que o mesmo deve ter, fique atenta às alturas de fixação do estrado, conforme exemplo (o colchão é colocado sobre ele), pois à medida que o bebê cresce, você vai fixando mais para baixo, de forma que a criança não consiga pular para fora. Então, se o berço tiver o estrado fixo não vale à pena. O berço da Letícia veio com apenas dois níveis e quando ela completou 1 aninho tive que fazer um furo mais pra baixo de forma que ficasse com uma altura de segurança adequada, pois quando ela fica de pé, somente a cabeça fica para fora do berço.


-BERÇO DESMONTÁVEL – ÓTIMA DICA: é da Burigotto - para mamães que curtem viajar com seus pimpolhos, a melhor dica é adquirir um berço desmontável e prático. Compacto quando fechado e vem com bolsa para transportar. Fica fechado tipo um guarda-chuva. Espie o manual:  http://www.burigotto.com.br/site/manuais/burigotto/nanna.pdf. O da Letícia foi adquirido na Lua de Papel. Além disso, utilizei nos primeiros meses ao lado da minha cama como berço e agora já virou ‘chiqueirinho’ de brincar e dá para deixar sozinha quando preciso fazer alguma coisa rapidinho.

                                           

Aí estão algumas dicas de Mãe pra Mãe, pois alguns detalhes somente uma mãe pode repassar para outra, pela experiência e vivência com seu filho.
E você mamãe tem alguma dica?Possui alguma dúvida sobre produtos para o quartinho do bebê?
Deixe aqui seu comentário, dica ou sugestão ta?

Beijinhuxxxxx

Um comentário:

  1. Essas dicas são muito úteis e importantes! Parabéns pelo blog, muito fofo!
    Bjuss
    Fran

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, opinião, sugestão...e também seu nome e e-mail, ok? Obrigadinhaaa!