quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

MAMÃE FASHION TESTOU, APROVOU E REPROVOU DIVERSAS MARCAS DE MASSINHA DE MODELAR



Oi mamães!!!!
Seu filho já brincou, brinca ou ainda vai brincar de massinha de modelar. Todas as crianças amam a textura e as diversas opções de moldes e brincadeiras.
A minha filha adora e já experimentamos diversas marcas - algumas reprovamos totalmente, outras parcialmente e ainda elegemos a melhor de todas!
Anotem aí:
 As reprovadas:
1.SuperMassa Estrela – a pior de todas, uma meleca pura, primeiro você passa um trabalhão para retirar a massinha do pote e depois ela se gruda em tudo, inclusive embaixo das unhas, com grande dificuldade de remoção. Fomos brincar sobre uma mesa de plástico, que acabou tendo que ser lixada pois chegou a manchar....a validade estava dentro do prazo heim?!
2. Faber-Castell – tão dura que só mesmo um adulto para conseguir amassar um pedacinho; achamos ressecada também. A validade também estava certinha.
3. Ki-Massa Sunny Hello Kitty e Sunny Bob Esponja –  gosmenta e cheiro meio desagradável, não chega a ser péssima como a da Estrela e da FaberCastell, mas também reprovamos.
As aprovadas:
1.Ki-massa Sunny Backyardigans – bem boa, molinha, cheirinho suave...não entendemos como a mesma marca (Ki-Massa Sunny) produz itens tão diferentes em qualidade.
1.Acrilex – bem macia; dá vontade de apertar e amassar um montão, mas possui um cheirinho que lembra o perfume daquelas borrachinhas de menina (e dá uma vontade louca de colocar na boca....mais em mim do que na minha filha...hehe)
2.PlayDoh – a melhor de todas – macia, aroma suave (não dá vontade de comer...hehe), enfim, a de melhor qualidade e que dura mais tempo (claro que todas devem ser conservadas nos seus respectivos potinhos).
Ah! Demorei um tempão para encontrar moldes que não estivessem relacionados com alimentos, tipo molde de batata, de sanduíche etc....não acho legal a associação, considerando que as crianças possam querer brincar de comer e acabar engolindo um pedacinho, mesmo anunciando que ‘é de brincar, não é de comer’. Então porque não fazer moldes de letras, números, bonecos etc?
E então encontrei na loja RiHappy do Continente Park Shopping (mesmo após a vendedora jurar que eu não encontraria alguma massinha com molde que não fosse relacionado com alimentos), uma bem legal da Play-Doh – que inclui história infantil, brinquedinhos e uns moldes, que juntos completam a história e formam os personagens, tais como: “Os Três Porquinhos”, “Chapeuzinho Vermelho” etc. Até agora não encontrei nada parecido e tão legal e a Lê adorou também! Olha só:



E vocês mamães, quais marcas de massinhas de modelar já testaram por aí? Quais reprovaram ou aprovaram?
Contem aqui, vou adorar saber!!
Beijinhuxxxxx

3 comentários:

  1. Sério mesmo que você gostou da massinha da Acrilex?!?!?!?!? Qual é a que você está usando? É aquela que tem umas abelhinhas na caixinha?!

    Reparei que se você deixar seu "modelinhos" prontos expostos, eles ressecam e esfarelam... Com os seus isso não acontece não?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a caixinha é da Abelhinha sim, mas tem ser a ACRILEX SOFT, pois tem outra que não está escrito soft na caixinha. Mas eu nunca deixei os 'modelinhos' expostos para ver....beijo. Flávia

      Excluir
    2. a melhor marca e a maripel e tem um preço bom

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, opinião, sugestão...e também seu nome e e-mail, ok? Obrigadinhaaa!