terça-feira, 16 de outubro de 2012

TERAPIA PARA VIVER MELHOR: PSICÓLOGA JULIANA É A NOVA PARCEIRA DO BLOG



Oi mamães, papais, meninas e mulheres!


Hoje quero apresentar para vocês a nova PARCEIRA do Blog – A PSICÓLOGA Juliana, que abordará temas do cotidiano de muitas mães e pais, incluindo: ‘a responsabilidade na educação dos filhos’, ‘o primeiro filho’, ‘a chegada do segundo filho’, ‘como dar limites ao seu filho’, filhos "voluntariosos", ‘a estratégia da educação’, ‘a pré-escola’, ‘a função do pai e da mãe’, ‘filhos sob o cuidado dos avós’, ‘babás, empregados ou escolinha’, ‘a maturidade do casal’, entre outros assuntos.
E O TEMA DE HOJE É:



                         REFLEXÃO DO CASAL: PARA PENSAR JUNTO

Os tempos mudaram...e hoje em dia já não é tão comum que jovens namorados se casem pensando em ter filhos, ainda mais depois que a mulher conquistou seu lugar no mercado de trabalho.
  Antigamente as pessoas se casavam com objetivo de constituir uma família e ter filhos, mas atualmente os casais acabam adiando cada vez mais esta etapa da vida e muitas vezes nem se sentem preparados para serem pais.
E o que ainda acontece, logo após o casamento e com o passar do tempo, é a cobrança por parte das pessoas – principalmente os familiares, que começam a perguntar: Quando pretendem ter filhos?! Mas isso é cultural, faz parte do processo da vida até então considerado “tradicional”: namorar, noivar, casar, ter filho...
Mas educar está ligado à doação, entrega; tem a ver com transmitir princípios de vida, valores, formação de caráter...é dar a criança o nosso melhor. Você já pensou no tamanho de sua responsabilidade na formação/educação de uma criança?
A responsabilidade pela educação dos filhos é do pai e da mãe. Então, antes de decidir gerar um filho, é importante pensar junto com seu companheiro, para que o casal assuma e divida em parceria, todos os deveres de pais, bem como compartilhem as alegrias.
E você já se perguntou se está preparado para assumir essa responsabilidade? E o seu companheiro também está preparado?

                                               ...................................................
QUEM É A PSICÓLOGA JULIANA?
Juliana Hallack Porto (CRP: 12/03845), Psicóloga Clínica (desde 2002) com Especialização em Dependência Química, Formação em Terapia Cognitivo Comportamental e Terapia Familiar Sistêmica.
ONDE ELA ATENDE?
Quem quiser bater um papo com a Juliana, trocar uma idéia, desabafar, é só agendar um horário na Clínica Médica Florianópolis – CLIMED (48-3224-9755) ou no Consultório Particular, no centro da Cidade, através do email: jujuhporto@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, opinião, sugestão...e também seu nome e e-mail, ok? Obrigadinhaaa!